"O protesto dos anti-comunistas contra a vitória do Partido Comunista nas eleições da Moldávia foi convocado pelo Facebook e pelo Twitter.
Um dia depois dos protestos, os manifestantes ainda estão nas ruas e saquearam vários edifícios do governo, segundo o The New York Times. O mar de jovens que se juntou espontaneamente na praça central da capital, Chisinau, foi convocado através de mensagens colocadas nos sites Twitter e Facebook e de mensagens enviadas por telemóvel.
Os manifestantes criaram uma rede no Twitter onde se podia aderir e dar força ao protesto através dos novos tópicos que iam surgindo. O objectivo era que pessoas de todo o mundo pudessem acompanhar o protesto.Esta terça feira, após a criação de centenas de contas de apoio ao protesto no Twitter, o serviço de Internet foi cortado na cidade de Chisinau. Um sinal de que as autoridades não iriam permitir que mais nenhum protesto acontecesse.
Segundo o director de teatro, Mihai Fusu, "a Moldávia é um país fechado, e os jovens querem acesso à Europa". Por isso utilizam a Internet para demonstrar que "a Moldávia é um país pequeno, pobre e vergonhoso", acrescentando que "os jovens falam sobre a sua necessidade de liberdade, da Europa e de uma vida diferente".
Fonte: diario.iol.pt
Por mim podiam trocar conosco, nós saimos e eles entram, desculpem, vendem-se, e depois que se lixem!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar