quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Realidade deste sitio


Vivo essencialmente no passado, recordadando o que fui, sentimentos passados, como éramos, eu, nós, a minha terra, o meu Alentejo, o nosso Portugal.
O presente não me interessa, a politica actual não me interessa por ai além, deixo isso para os mais eruditos, a julgar pela coluna de links da direita, temos muitos e bons escribas patriotas e nacionalistas na Blogosfera, quantos mais haverá por ai ainda distantes deste novo objecto e desta nova realidade chamada de internet.
Não tenho o dom da escrita nem encanto com as palavras, não sou formado, não sou Dr. nem Eng., nem tão pouco tenho qualquer formação académica ou escolar, longe vão os dias em que a 4ª classe do Estado Novo valia tanto ou mais do que alguns dos actuais cursos universitários.
A politica actual não me interessa porque estou sempre contra, nada me diz este sistema de partidocracia nascido com o infame 25 de Abril de 74, nada me dizem as caras falsas dos que mandam, dos que detêm o poder, os outros, os filhos da traição, vendidos europeus.
Nada me dizem as declarações agendadas em funcção da mediatização, textos ocos, mensagens sem objectivos de fundo, apenas fabricadas para consumo imediato, descartáveis.
Nada me dizem os últimos 33 anos de vida politica Portuguesa porque deixou de haver um objectivo nacional para passar a haver vários (muitos) objectivos pessoais, individuais, egocentricos, fortunas imediatas á custa da Nação...... é fartar vilanagem!
Quero fazer deste espaço um sitio de saudade, lembrança, gosto pessoal, literatura, tauromaquia e música, sitio de lembrança acerca de heróis nacionais menos conhecidos, gigantes de outro tempo, esquecidos na sombra da memória, ela própria esquecida na galopante modernidade.
Sitio de saudade e lembrança acerca de Oliveira Salazar, obreiro da pátria, português maior entre os maiores, referência sempre presente, que deve ser lembrado e homenageado pelas futuras gerações de portugueses livres de dogmas e influências passadas deverão revisionar o percurso politico e pessoal de um homem simples para quem Portugal esteve sempre primeiro, colocando então o homem e a sua obra em lugar de destaque na história Portuguesa.