quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Livros - 1000 Pensamentos de Adolf Hitler

Tudo neste mundo é susceptível de melhorar.
A derrota pode engendrar a futura vitória; uma guerra perdida pode originar a ressurreição vindoura; a miséria pode fecundar energias, e de cada opressão podem as forças erguer-se até á renascença espiritual. Tudo isto, só é possivel enquanto o sangue se conservar puro.

Os programas de cinema, dos teatros de variedades e casas de divertimento constituiem uma vasta coligação para atrair a atenção pública pelos mais baixos expedientes. Quem quer que não tenha perdido a capacidade de penetrar na alma dos jovens, logo compreenderá que desta educação só pode resultar graves prejuizos para a mocidade.
Se não livrarmos a mocidade do charco que actualmente a ameaça, ela nêle se afundará. Quem não quiser dar-se conta desta situação, concorrerá para apoiá-la, transformando-se em co-autor da lenta prostituição das gerações futuras.
Actualmente tôda a nossa vida em público é uma espécie de estufa para o cultivo de idéias e atracções sexuais.
Quando a raça está em perigo de ser suprimida ou mesmo oprimida, a questão da legalidade passa para plano secundário.
A luta contra o envenenamento da alma deve-se desenvolver ao lado da cultura física.
O casamento não é uma finalidade; deve servir à multipicação e conservação da espécie e da raça. Esse é o seu significado, esta é a sua finalidade.
Nos casamentos tardios está uma das causas da conservação dum estado de coisas que, por mais que se queira torcer, é e será sempre uma vergonha para a humanidade e que deve ser visto como uma maldição para criaturas que modestamente se julgam feitos à imagem do criador.
O valor excessivo dado à cultura intlectual pura e a niglicência em relação à formação física dão origem, antes do tempo, ás solicitações sexuais. O jovem que se fortelece nos desportos e nos exercícios de ginastica está menos sujeito a capitular ante a satisfação dos seus instintos dos que aquele que vive uma vida sedentária. Uma educação nacional terá que tomar em consideração este aspecto do problema.
A questão da conservação ou não-conservação do sangue e da raça perdurará enquanto existir a humanidade.